TRATAMENTO TÉRMICO

Leax do Brasil

A LEAX é uma importante parceira para Veículos Comerciais, Mineração e Construção, Agricultura, Automotivo e Indústria em Geral. Para várias peças produzidas existe a necessidade de algum tipo de Tratamento de Superfície. A finalidade do tratamento de superfície é evitar o início da corrosão com o uso de inibidores na etapa de enxágue, que combinados com bolsas de proteção contra ferrugem e um sistema de monitoramento próximo para verificar o pH e a concentração do fluido de enxágue, evitamos o envio de peças contaminadas com ferrugem. Para peças montadas, podemos fornecer um processo de pintura que seja ecologicamente correto e atenda aos requisitos do nosso cliente.

SOLICITAR ORÇAMENTO

Com o processo de indução podemos fazer tratamento parcial ou total de peças com médio teor de carbono. O benefício de tratar apenas as áreas que precisam de propriedades de tração mais altas é que o resto da peça não será afetado em relação à distorção. A LEAX também pode oferecer operações de acompanhamento após o tratamento térmico, como endireitamento, detecção de trincas, torneamento duro e retíficas. Temos cinco fornos de atmosfera controlada para têmpera e cementação no tamanho 9 onde podemos tratar peças de até 700 mm de comprimento e máximo de 700 kg/lote. Também temos dois fornos de poço para têmpera e cementação, onde podemos tratar peças de até 1400 mm de comprimento e 1200 kg/lote. Todos os nossos fornos são equipados com as mais modernas técnicas para produzir um processo eficiente com total rastreabilidade a partir de cada lote. Quatorze fornos de revenimento suportam as linhas de têmpera com pré-aquecimento e revenimento para ajuste da dureza solicitada. Todos os resultados são verificados em laboratório completo e de última geração. A limpeza das peças, antes e depois do endurecimento, é feita em lavadoras alcalinas de dupla câmara.

SOLICITAR ORÇAMENTO
Leax do Brasil
Leax do Brasil

PROCESSO DE AQUECIMENTO

Com o processo de cementação podemos fazer uso de materiais de baixo teor de carbono que, ao longo do processo, obterão uma superfície de alta resistência à tração com um núcleo resistente. O benefício do endurecimento faz ser possível manter superfícies de alta tração em toda a peça. Se necessário, a LEAX pode proteger certas áreas de uma peça de serem cementadas, colocando uma pasta especial. Uma coisa comum de se fazer em roscas com diâmetros pequenos. Quando a têmpera é executada, as peças ficam totalmente duras, da superfície ao núcleo. Normalmente a dureza é menor do que nas peças cementadas, ap. 40-50 HRC.

É claro que a LEAX fornece operações de acompanhamento após o tratamento térmico, como endireitamento, jateamento, detecção de trincas, torneamento duro e retífica.

SOLICITAR ORÇAMENTO

LEVE QUALIDADE E EFICIÊNCIA PARA SUA LINHA DE PRODUÇÃO.

Fale com a equipe LEAX DO BRASIL e evolua sua linha de produção e processos agora mesmo.

Envie uma mensagem através do formulário a seguir, ou entre em contato diretamente através de nossos canais de atendimento:

(41) 98828-8939
[email protected]
[email protected]

SIGA-NOS

    Campos marcados com * são obrigatórios

    *Está buscando auxílio para você ou para a empresa?

    *Posição na Empresa

    *Tamanho da Produção

    *Segmento da Empresa

    *Assunto